Publicado em Divã

Quando é necessário mudar…

Fonte: kdfrases.com

Olá,

Com tudo correndo mais rápido na minha vida do que eu posso abraçar o blog vai ficando de lado…fico triste, frustrada, gosto de escrever, de interagir, de trocar ideias com as pessoas que assim como eu tentam dar conta de tudo o tempo todo.

Nos últimos meses, tenho questionado muito meus desejos, sonhos, projetos, tenho tentado me encontrar em todas essas mudanças que minha vida sofreu desde que tive o segundo filho.

A chegada do meu lindo filho trouxe muita alegria a minha casa e sem dúvida me completou como mãe e mulher, massssss me trouxe a sensação de como está dificil conciliar tudo e todos. Veja isso não é culpa dele, isso é culpa minha, ao longo desses anos todos fui abraçando o mundo sem analisar o que eu realmente queria pra mim, fui fazendo porque todos faziam!

Quando paro e observo tudo que conquistei até aqui, percebo que a única coisa que eu REALMENTE planejei, foi minha familia, sim meus filhos, ou seja, sempre quis casar e ter 2 filhos, isso desde que era uma menina, portanto o resto é que esta me desestruturando não a chegada do segundo filho entende?

Profissionalmente, me planejei para estudar, me formar, fazer pós graduação e aos poucos ir seguindo para a vida academica, sim eu sempre quis dar aula de Direito, não necessariamente exercer o Direito. Sempre me vi ensinando, falando para um grupo de pessoas, discutindo ideias, sempre me vi estudando, aprendendo sempre mais e mais, pensei em Mestrado, Doutorado, ir lá pra fora estudar, estudar, estudar…..de repente fui até a pós graduação, entrei numa empresa, me envolvi, me dediquei e cá estou após quase 15 anos como Diretora Adminsitrativa, ou seja, além de eu ter chegado onde nunca pensei/planejei, estou numa área bem diferente da minha formação, preciso dirigir e gerir pessoas o dia todo, coisa que nunca me preparei para fazer…..

Pessoalmente, sempre me imaginei uma boa mãe, boa esposa, dona de casa exemplar, sempre me vi casada com alguém que teria as mesmas ambições e desejos meus, alguém parceiro, alguém que busca seu lugar no mundo. Hoje com 15 anos de relacionamento e 10 anos de casada caio na real: AS PESSOAS SÃO DIFERENTES e sempre serão! O que eu acho importante meu marido não acha, o que me incomoda não incomoda meu marido e assim vamos ficando juntos dia a dia, com objetivos e metas diferentes, isso é a parte triste das diferenças, quando as pessoas tem boas intenções, mas tem ideias diferentes do que é importante para a outra.

Aqui caio na real sobre o que tenho que fazer sobre tudo isso: PRECISO MUDAR!! Mudar a forma como reajo as coisas, como priorizo as coisas, como decido as coisas, preciso mudar o que espero das pessoas, o que espero de mim, e nossa como é dificil mudar!

Sabe como se fosse pegasse um trem e fosse sentado na janela vendo as coisas acontecerem uma a uma e você vai deixando, deixando…de repente o trem para e voce percebe que ele tem dois caminhos a seguir, como voce deixou ele sem direção, o trem não sabe qual caminho seguir? Não sei se existe caminho certo ou errado, o que acredito é que um segue uma escolha e outro segue outra….cada um no seu ponto final terá suas decisões e consequencias, o que é certo é que não posso ficar sentada mais no trem…preciso levantar e ir para a cabine definir o lado que irei.

Para essa escolha estou trazendo muitos sentimentos a tona, muitas ideias esquecidas, muitos desejos adormecidos, isso está muito confuso na minha cabeça, esta me deixando incomodada com tanta coisa que deixei passar, como deixei meu lado espiritual de lado, como engordei 20kg , como cheguei numa função que nem era a que eu queria a principio (Não que não queira agora…mas não era meu sonho inicial hahahahah), como aquilo que eu sempre sonhei (meus dois filhos) são os que tomam a menor parte do meu tempo……

Acredito que escrevendo vou conseguir colocar meu cerebro em ordem, vou conseguir me reorganizar, me reencontrar e assim definir o caminho que seguirei daqui pra frente. Pretendo logo fazer um post do que eu desejo pra mim e como irei buscar.

Autor:

Master Coach, Mãe, Esposa, Viajante, Curiosa....

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s